Essa é minha primeira coluna aqui no site, para quem não conheçe, ela é um pouco polêmica. Andei pensando muito a respeito de qual seria o tema, e decide que seria sobre a Luta Livre Nacional! A muito tempo eu queria falar deste assunto, e hoje veio a inspiração, então.
Confira!
Não entendo de wrestling pois nunca fui a um show ao vivo!
Já ouvi dizer que nós acompanhamos a luta livre nacional apenas pela internet, só que na hora de comparecer a um evento ao vivo, nós não comparecemos, e deixamos eles na mão(lógico todos nós moramos na capital de SP né). Bom eu acompanho a WWE sim, e a muito tempo, pode me chamar de um fã boy, se quiserem, só que na minha opinião a luta livre nacional não vai pra frente por causa do ego, de muitos que trabalham neste ramo(lógico, não é só por este motivo).
É impressionante ler comentários arrogantes de pessoas que deviam dar exemplo a nós, e ao invés disso, se gabam de tão pouco, chega a ser ridículo ler comentários em relação as empresas nacionais de luta. Primeiro de tudo o pessoal tem que ver o nosso lado, dizem que o Telecatch caiu em esquecimento, só que nós jovens nem éramos nascidos a essa altura, o Telecatch fazia muito sucesso aqui, mas a muito tempo, e outra, cada um de nós mora em algum lugar(certo?), eu por exemplo moro a mais de 300 km de São Paulo, como irei acompanhar a um evento ao vivo? Como eu irei assistir algum show de luta livre, sendo que eu moro em Ribeirão Preto? E por causa disso eu não entendo de luta? Por quê nunca fui a um show ao vivo?
![]() |
| Virara Cultural 2011 |
Os lutadores daqui, são melhores que os da WWE!
Muitos pessoas procuram na internet academias que possam nos fornecer treinos de luta livre, mas nenhuma pessoa do meio responde a essas perguntas, por exemplo, visitei a comunidade de uma empresa de Luta Livre Nacional, e no fórum tinha uns 3,4 tópicos de pessoas querendo saber como elas fazem para treinar e tudo mais, mas ninquém retorno.
Sites das empresas nacionais não nos fornece os locais certos onde podemos treinar e aprender a lutar, e nem aqueles sites que falam sobre a Luta Livre Nacional com mais frequência, eles não se atualizam sobre isso, isso é um descaso na minha opinião, o pessoal que trabalha no ramo da Luta Livre, tem que olhar para nós com outros olhos, acredito que exista um pouco de preconceito em relação aos adoradores de WWE, imaginem uma pessoa comentando a respeito da Luta Livre Nacional usando o nome ´´John Cena``, vocês acham que ele seria respeitado? Mas voltando ao assunto, depois de fazer muitas buscas, descobri que não existe só academia na capital de São Paulo tem em uma em Santo André(se não me engano) e uma lá no Sul do país. Então não me julguem pessoal, fiz minha lição de casa, antes de escrever isto aqui, mas fica difícil pois não temos quaisquer informações respeito disso.
A muito tempo eu tento acompanhar a Luta Livre nacional, mas é meio complicado, uma vez escutei um lutador dizendo que os lutadores de atualmente(aqui do Brasil) são melhores lutadores que os da WWE. Bom ele quis comparar os lutadores da maior empresa de wrestling do mundo, o grande monópolio de wrestling chamado WWE com o Telecatch daqui, fazer uma comparação já é o primeiro erro, temos que nos concentrar em fazer o nosso melhor, comparações deixem para os fãs fazerem, é mais ou menos o que sua vizinha dizia, ´´cuide da sua vida``, e outra comparar os lutadores de qualquer uma empresa daqui do Brasil com a WWE chega a ser absurdo.
Mídia Nacional diz: Luta Livre é tudo marmelada :)
Eu não estou querendo defender a WWE, muito pelo contrário, eu torço muito para a LLN, eu assisto, eu leio muito a respeito, acompanho as notícias e vejo muitos erros, além das que eu já citei, erros como cada um por si, é muito comum. Todos sabem que o Brasil é o país do futebol, o Vôlei de Quadra Masculino por exemplo já ganhou várias medalhas de ouro, o técnico Bernardinho já conquistou muitos e muitos campeonatos, por causa disto o Vôlei ganhou seu espaço na mídia, e com muitos méritos(é claro), mas qual esporte é o mais falado? Qual é o esporte mais visto no país? Não adianta é o futebol, o que chegar a ser decepcionante, pois o futebol brasileiro é controlado pela CBF com o Ricardo Teixeira no comando, e pela Rede Globo também, muitos milhões são envolvidos nisto tudo.
Mas, voltando, eu dizia que os empresários(e pessoas do ramo) tinham que deixar suas diferenças de lado e se unirem, porque criar varias federações de Telecatch em um país onde, o Telecath é visto como ´´uma grande marmelada`` não é a coisa certa, além do mais, nós moramos em um país onde as pessoas respiram futebol.
![]() |
| Oh Bared! |
Com o Futebol e agora o MMA, o Telecatch fica na lanterna!
O UFC já faz parte de nosso dia a dia, ele já é visto em sites de mídias importantes do nosso país, como o site da UOL, Globo Esporte e já ganhou seu espaço na televisão aberta, sendo transmitida pela Rede Globo(antes era passava na Rede TV). Agora vem a parte no qual eu quero chegar, quando um adorador de MMA(que é manipulado pelas mídias nacionais) assiste a um programa de Luta Livre, na maioria dos casos, ele despreza o Telecatch totalmente, é frustante, pois a pessoa não tem nem conhecimento da Luta Livre e crítica como se já a conhecesse o assunto, então cada vez mais o Telecatch fica de lado, para eles, é tudo marmelada e fim de papo.
A nossa Luta Livre Nacional precisa de união, e união que faz a força, é como ver briga de torcida organizada, é ridículo, porque brigarem um com os outros? Enquanto existe ladrões que estão os manipulando-os e se enriquecendo a custas deles, porque não se juntam e façam um manifesto contra os bilhões que a CBF rouba de todos nós, porque não protestam contra os estádios que são construídos com o dinheiro público.
Voltando....
O Orgulho que toma conta das pessoas do ramo do Telecatch atrapalha ainda mais esse esporte tão belo, todos querem o melhor desse esporte, mas eles não agem com razão, agem pela emoção, deixam o ego falar mais alto.
Humildade, e respeito é a senha...
Não me levem a mau, eu só quero o melhor da Luta Livre Nacional, eu quero chegar um dia na rua e ouvir comentários do tipo, ´´cara, você viu o Telecatch de sábado?``, sim eu sou um sonhador, mas ao mesmo tempo realista, o Telecatch pode crescer e chegar no seu auge, com um tempo, todo mundo aprende a gostar, shows de Luta Livre de qualquer empresa são os melhores shows do mundo, reúne família, amigos, um exemplo disso é o SBT em 2008, quando começou a transmitir a WWE, em pouco tempo a WWE se tornou o 3ª programa da emissora a dar mais audiência(isso com apenas 1, 2 meses de exibição).
O fato é, que as empresas de Luta Livre Nacional precisam fazer uma inovação, fazer coisas que os deixem em todas as manchetes dos blogs nacionais, que busquem parcerias, e não deixe o ego falar mais alto, se reúnem, façam diferente, chega do: ´´é si contra si``, respeitem também o próximo, pois todos nós tem uma coisa em comum, amamos esse esporte e queremos o melhor dele em nosso país, eu até quero ajudar, quero de verdade, então fica dica.
Espero que tenham gostado!!!
20:13
N!KoL@! SoBr@N!




Publicado em:
0 comentários:
Postar um comentário